top of page

ENTENDA O SIGNIFICADO DA CENA PÓS-CRÉDITO DE "VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA"

Única cena pós-crédito do filme revela qual será o futuro do simbionte no universo dos filmes de super-herói. 

Por Vitor Marques

CAPA DA MATÉRIA (Imagem_ Divulgação_Sony Pictures Releasing).png

Imagem: Divulgação/Sony Pictures Releasing

AVISO: esta matéria contém SPOILERS de Venom: Tempo de Carnificina.

 

A segunda parte das aventuras do simbionte mais conhecido da Marvel chegou aos cinemas brasileiros no dia 07 de outubro. 

 

Com ela, a famosa cena pós-crédito, já tão tradicional nos filmes de super-herói, apareceu novamente. E trouxe consigo informações surpreendentes.

O início da cena pós-crédito

 

Depois de Venom (Tom Hardy) derrotar os vilões Carnificina (Woody Harrelson) e Shriek (Naomie Harris), presenciamos um pulo temporal que leva os espectadores a um cenário paradisíaco, em que Venom e Eddie Brock admiram o pôr do sol. Esta é a última cena do filme que, a princípio, parecia que não nos entregaria mais nada além de um "final feliz".

 

Contudo, a cena pós-crédito começa com Eddie sentado em uma cama no que parece ser um quarto de hotel. Ele e Venom (que naquele momento, era apenas uma "voz na sua consciência") estão comentando a cena do que parece ser uma novela mexicana (pois é, também achei esquisito). 

 

A conversa progride até o ponto em que o simbionte insinua que talvez Eddie não o conheça tão bem assim, visto que ele é um fragmento da consciência coletiva de um alien que existe há milhares de anos. 

 

Portanto, caso o personagem de Tom Hardy realmente soubesse o passado do alienígena, seu "pequeno cérebro humano" não aguentaria. 

 

Apesar do suspense, Venom se mostra disposto a contar uma parte de sua história para o seu amigo, mas antes dele sequer começar a falar, uma súbita transformação ocorre no ambiente em que estão. 


De repente, ambos se veem em um quarto maior, com vista para o mar e com a TV ligada em um boletim especial do Clarim Diário, o jornal mais influente das histórias do Homem-Aranha e que aparece em diversas cenas do próprio filme.

O que acontece depois disso? 

O boletim especial é apresentado por J.Jonah Jameson (J.K. Simmons), que já havia aparecido na cena pós-crédito de "Homem-Aranha: Longe de Casa", lançado em julho de 2019. 

Imagem_ Reprodução_Sony Pictures Releasing.jpeg

Imagem: Reprodução/Sony Pictures Releasing

Apresentando o boletim, ele faz exatamente a mesma coisa que havia feito no filme anterior, revelando que o homem por trás da máscara do aracnídeo é Peter Parker (Tom Holland). 

 

Ou seja, pelo que conseguimos vislumbrar, o Venom interpretado por Tom Hardy, que a princípio fazia parte apenas do Universo Homem-Aranha da Sony, parece ter sido "transferido" misteriosamente ao Universo Cinematográfico da Marvel, que inclui não só o Amigão da Vizinhança como também outros heróis conhecidos da editora (Doutor Estranho, Thor, Hulk etc). 

 

Apesar do choque de ambos pela mudança de ambiente, a reação do simbionte ao se deparar com a foto de Peter na TV é, no mínimo, peculiar. Isto porque Venom parece reconhecê-lo, gritando "Esse cara!" enquanto passa sua língua na tela da televisão.  


Uma foto que registra esse momento foi tirada de dentro da sala do cinema por um dos espectadores do filme. Confira a IMAGEM abaixo: 

Imagem_ Reprodução_Internet.png

Imagem: Reprodução/Internet

O que isso significa?

É difícil prever o que Venom quis dizer com esse comentário, ou mesmo com essa atitude. Apesar disso, essa cena serviu para unir definitivamente o Universo Homem-Aranha da Sony e o Universo Cinematográfico da Marvel

 

Por quanto tempo essa união durará, ainda não sabemos. Assim como não sabemos a forma com que Venom foi "transferido" de um universo para o outro.

 

O que nos resta, portanto, é aguardar pelo tão esperado "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", filme com previsão de estreia para o dia 16 de dezembro nos cinemas brasileiros e que concluirá a trilogia protagonizada por Tom Holland. 

 

Espera-se que, pelo menos, este filme explique como Venom foi parar ali, e se essa "união de universos" será algo temporário ou permanente, visto que já há outros filmes confirmados dentro do Universo Homem-Aranha da Sony, como "Morbius" (que será protagonizado por Jared Leto e tem previsão de estreia para janeiro do ano que vem). 

 

Será que todos esses heróis também começarão a fazer parte do MCU? Ou então seria o próprio Doutor Estranho, que mexeu com o Multiverso no primeiro trailer de "Sem Volta para Casa", o responsável por trazer Venom para esta realidade? 

 

Para termos acesso a todas essas informações, não há nada que possamos fazer senão aguardar. 

 

Porém, enquanto aguardamos, você pode assistir a "Venom: Tempo de Carnificina" no cinema mais próximo. O filme, até o momento, já arrecadou mais de US$300 milhões mundialmente, e conta com um elenco composto por Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams, Reid Scott e Naomie Harris. 

 

Confira o TRAILER do filme abaixo: Venom: Tempo de Carnificina | Trailer Oficial Legendado | 07 de outubro exclusivamente nos cinemas.

 

E aí, gostou dessa notícia? Deixe sua opinião nos comentários! Será um prazer para a equipe do Nerd Break ler o que tem a dizer! :)

CONTATO
  • Twitter
  • Instagram

@onerdbreak

@onerdbreak

© 2021 por Marketing Digital. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page